Depois de ser obrigado a guiar abaixo do limite do carro na temporada de 2013 por diversos motivos, como o rápido desgaste dos pneus, Lewis Hamilton comentou em diversas ocasiões sua insatisfação com a economia de combustível. Para a temporada de 2014, Paddy Lowe, chefe-técnico da Mercedes, acredita que o britânico não terá o desempenho prejudicado por isso.
“Certamente é um fator nas corridas, mas espero que não seja um fator dominante. Houve ocasiões em que vimos que no ano passado isso parou um piloto, e Lewis seria um exemplo , de empurrar no limite em cada volta, e isso é muito frustrante em algumas ocasiões”, disse Lowe em entrevista à Autosport, ressaltando que esse problema não apenas dos últimos anos.
“Na verdade, esse tem sido um caso na Fórmula 1 durante a maior parte de seus muitos anos de existência que a gestão de combustível e de pneus tem sido um fator. Espero que ele não seja tão dominante que possa adiar o espetáculo”, completou.
Na temporada de 2014, o limite dos novos tanques é de 100 kg de combustível e tudo indica que as táticas adotadas por cada equipe continuarão podendo ser fundamentais para definir os resultados das provas.
“Certamente é um fator nas corridas, mas espero que não seja um fator dominante. Houve ocasiões em que vimos que no ano passado isso parou um piloto, e Lewis seria um exemplo , de empurrar no limite em cada volta, e isso é muito frustrante em algumas ocasiões”, disse Lowe em entrevista à Autosport, ressaltando que esse problema não apenas dos últimos anos.