Menu
Mais Esportes

Ecclestone paga R$ 225 milhões à corte alemã e tem julgamento selado

Arquivo Geral

13/08/2014 18h21

A Corte de Munique deu como encerrado o julgamento do chefe da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, pelo caso de corrupção, caracterizado pela venda das ações da modalidade automobilística para o grupo CVC em 2005. Isso, porque o pagamento feito por Ecclestone, de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 225 milhões), foi recebido e confirmado pela corte alemã.

O homem mais importante da F-1, com 83 anos, foi acusado de subornar Gerhard Gribkowsky, representante do Banco BayernLB, para que esse favorecesse a oferta do CVC. Um acordo entre Ecclestone e o tribunal alemão, no dia cinco de agosto, encurtou o julgamento, que foi oficialmente encerrado com o pagamento dos 100 milhões de dólares.

Dessa quantia, 99 milhões de dólares foram destinados ao governo e o um milhão que sobrou foi enviado a uma instituição de caridade, que cuida de crianças em estado terminal.

Há 17 dias em férias de verão, a Fórmula 1 volta a acontecer no dia 24 de agosto, no Grande Prêmio da Bélgica, no autódromo de Spa-Francorchamps. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, segue na liderança, com 202 pontos. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, está na nona colocação, com 40.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado