Menu
Mais Esportes

Ecclestone definirá fornecedor de pneus da F1 para 2017

Arquivo Geral

23/07/2015 9h17

O diretor-executivo da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, será responsável por definir o fornecedor de pneus da categoria para os Mundiais de 2017 a 2019. Pirelli e Michelin se candidataram a ocupar o posto e receberam aprovação técnica e de segurança da Federação internacional de Automobilismo (FIA).

A Fórmula 1 trabalha com fornecedor único de pneus desde 2007. Nas quatro primeiras temporadas, teve a japonesa Bridgestone como parceira. Desde 2011, a Pirelli é a responsável pela criação dos compostos utilizados pela equipe. A Michelin se ausentou da categoria em 2006 e agora planeja seu retorno, mas propondo mudanças às características dos produtos atuais.

A companhia francesa já deixou claro seu desejo de produzir compostos mais duráveis para as provas da F1, além de sugerir a adoção de rodas com 18 polegadas de diâmetro – as atuais são de 13 polegadas. A Pirelli apoia a sugestão da mudança no tamanho das rodas, mas está disposta a flexibilizar a durabilidade dos compostos de acordo com os desejos de Ecclestone.

O dirigente britânico agora negociará com as duas candidatas buscando o melhor acordo comercial para a F1 antes de submeter sua escolha à FIA. A decisão será informada no Conselho Mundial de Automobilismo da entidade internacional, em setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado