Menu
Mais Esportes

É um novato, mas com uma experiência relevante

Arquivo Geral

22/07/2014 8h10

Lucas Magalhães

lucas.magalhaes@jornaldebrasilia.com.br

 

Foto: Deportes/ACBÚnica contratação do UniCeub/Brasília até o momento, o armador Fulvio não é, necessariamente, um novato quando o assunto é jogar na equipe quatro vezes campeã brasileira. 

Isso porque o atleta defendeu as cores do Gama no início da carreira profissional. Além disso, Fulvio foi um dos principais jogadores do então Universo/Brasília no Nacional de 2006, quando o time candango alcançou o hexagonal semifinal. 

Agora, depois de cinco temporadas no São José (SP), ele volta a Brasília, onde, mais uma vez, será um dos protagonistas da equipe. Na opinião dele, a oportunidade de integrar uma equipe vencedora pesou na decisão de mudar de ares. 

“Tive uma história muito bonita no São José, mas ela chegou ao fim. Estou muito feliz com essa volta, principalmente porque Brasília me dará a oportunidade de brigar por mais títulos”, diz o reforço.


Entrosamento

Foram muitos anos jogando contra os agora companheiros. Ciente disso, o armador, eleito o melhor na posição em três edições do Novo Basquete Brasil (NBB), aponta o conhecimento do grupo como um dos trunfos. 

“Conheço a cidade, então não acho que eu vá ter algum problema de adaptação. Quanto aos jogadores, também os conheço bem e acredito que não vá ter dificuldades em relação ao entrosamento”, frisa. 

Com o passe como principal arma, Fulvio brinca quanto o que os torcedores do UniCeub/Brasília podem esperar dele dentro das quatro linhas. “Minha característica sempre foi o passe. Os companheiros podem ficar tranquilos que o passe sempre vai chegar redondo.”

Sem um estadual forte, como é o caso de São Paulo, a equipe candanga sempre precisa buscar fora da cidade os adversários na pré-temporada. Ciente da dificuldade, Fulvio espera um bom período de preparação, visando os desafios da temporada 2014/2015. 

“O UniCeub/Brasília sempre se esforça para fazer grandes amistosos. Acredito que vamos ter tempo para fazermos uma boa preparação e chegarmos fortes”, opina.


Bauru é o time a ser batido

Se a última temporada do UniCeub/BRB não foi boa, na próxima pode ser ainda pior. Cansados de ver as seis temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB) serem desbravadas somente por duas equipes (Brasília e Flamengo) os concorrentes decidiram fazer diferente.

Sem nenhum título do campeonato nacional, o Bauru é um dos fortes candidatos a levantar o primeiro caneco de sua história.

Isto porque o clube contratou nada mais, nada menos, que os alas Alex García (ex-UniCeub) e Robert Day (ex-Uberlândia) mais o estrangeiro pivô Rafael Hettsheimer, que somarão forças ao armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor. Os nomes estremecem até o mais crédulo no elenco de Brasília.

Além do Bauru, Mogi das Cruzes também não vai ficar atrás. Com o melhor pivô da temporada passada, Paulão Prestes (ex-Franca), e o ala Shamell (ex-Pinheiros), os comandados do técnico Paco Garcia podem movimentar o torneio.

Somando forças aos três, Limeira, sexto colocado na temporada passada, não vai ficar atrás. O armador Nezinho (ex-Brasília) somará força e experiência ao demais nomes do time. (K.M.O.)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado