Kevin Durant igualou o recorde de Michael Jordan de 40 partidas seguidas com mais de 25 pontos marcados no último sábado. Na madrugada desta segunda-feira, o astro manteve o ótimo desempenho, não teve dificuldades para alcançar a pontuação e ultrapassou a marca de um dos maiores de todos os tempos, porém não evitou a derrota do Oklahoma City Thunder, que caiu diante do Phoenix Suns, por 122 a 115, em Phoenix.
A marca tornou Durant o terceiro jogador com a maior sequência de mais de 25 pontos marcados. Nesta temporada, ele ainda tem a chance de ultrapassar Oscar Robertson, que tem 46, porém terá que manter o desempenho ainda por um longo tempo se quiser bater Wilt Chamberlain, que alcançou 80.
No confronto, o grande astro do time de Oklahoma foi quem mais ficou em quadra e contribuiu com 38 pontos e 11 rebotes. Além dele, quem também jogou bem foi o armador Russell Westbrook, com 33 anotados.
Do outro lado da partida, os donos da casa garantiram o triunfo com a boa atuação de sua equipe, que teve como destaque o desempenho do trio formado por P.J Tucker, Goran Dragic e Gerald Green. Cestinha da partida, Dragic marcou 26 pontos e foi seguido por Green e Tucker, com 24 e 22 pontos, respectivamente.
Atualmente na segunda colocação da Conferência Oeste e com vaga assegurada nos playoffs, o Oklahoma City Thunder tentará voltar a vencer após duas derrotas, nesta terça-feira, contra o Sacramento Kings. No dia seguinte, o Phoenix Suns, que está em oitavo lugar do Oeste, enfrentará o New Orleans Pelicans e sabe que precisa de resultados positivos para avançar à próxima fase.