San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder começaram, nesta segunda-feira, a decidir o título da Conferência Oeste da NBA. Atuando em casa e dominando as ações desde o início da partida, os Spurs levaram a melhor por 122 a 105 e fizeram 1 a 0 na série melhor de sete.
O primeiro tempo foi dominado pelos texanos, que se impuseram dentro de quadra com o apoio de seu fiel torcedor. Em dois quartos, a equipe colocou oito pontos de frente no placar e foi para o intervalo com certa tranquilidade.
A parada fez bem para os visitantes, que voltaram muito ligados na defesa e, sofrendo poucos pontos, chegaram ao empate em 75 pontos. No entanto, o empate acordou os anfitriões, que voltaram a se impor.
Com Kawhi Leonard decisivo nos minutos finais, os Spurs dispararam na liderança para não perdê-la mais. Com sete pontos de vantagem no último quarto, bastou administrar a vantagem e garantir o primeiro triunfo das finais do Oeste para os Spurs: 122 a 105.
Kevin Durant foi o destaque da partida. Ele anotou 28 pontos e ficou próximo de um duplo-duplo, pegando nove rebotes. Westbrook, com 25 pontos também se destacou pelo time visitante.
Do lado dos Spurs, duplo-duplo de Tony Parker, que pegou 12 rebotes e anotou 14 pontos. O cestinha do time foi Tim Duncan, que fez 27 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no jogo 2 da série. O duelo está marcado mais uma vez para as 22 horas (de Brasília).