Menu
Mais Esportes

Duplas femininas do Brasil começam bem Grand Slam de Berlim

Arquivo Geral

18/06/2014 18h40

As duplas femininas que representam o Brasil no Grand Slam de Berlim, na Alemanha, começaram o torneio com o pé direito. Foram seis vitórias e apenas duas derrotas pela fase de grupos, uma delas inevitável, já que aconteceu em confronto entre times brasileiros. A fase de grupos termina na próxima sexta-feira, quando cada equipe disputará mais uma partida.

Talita e Taiana venceram seus dois jogos e já garantiram vaga nas oitavas de final da competição. Maria Clara e Carol tiveram o mesmo desempenho, mas vão decidir o primeiro lugar do grupo na última rodada. Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara perderam um jogo cada, mas triunfando nesta quinta terão chances de seguirem adiante.

No Grupo C, Talita/Taiana venceram seu primeiro desafio contra as compatriotas Juliana/Maria Elisa, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 23/11. Na sequência, as atuais campeãs do Circuito Mundial passaram pelas cazaques Tatyana/Irina, em dois sets (21/15 e 21/11). Juliana/Maria Elisa se recuperaram diante das canadenses Jamie Broder/Kristina Valjas também por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

 

Talita e Taiana cumprirão tabela nesta quinta-feira contra as canadenses, já que garantiram a primeira posição em sua chave. Já Juliana e Maria Elisa fazem duelo decisivo com o time cazaque para confirmarem a segunda colocação e avançarem à segunda fase.

Na chave F, Ágatha e Bárbara Seixas iniciaram a campanha com derrota para as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 1 (14/21, 21/16, 16/14), em 59 minutos de partida. As atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Open mostraram poder de reação e venceram o time alemão Victoria Bieneck/ Julia Grobner por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 34 minutos. Com três pontos e sem chances de classificação em primeiro, elas enfrentam as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat nesta quinta em busca do segundo lugar.

Já pelo grupo H, Maria Clara e Carol protagonizaram duas grandes viradas e terminaram o dia na primeira colocação. No primeiro jogo, vitória sobre o time alemão Chantal Laboureur/Julia Sude por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/11), em 49 minutos. Na rodada seguinte, triunfo sobre as russas Evgenia Ukolova e Maria Prokopeva por 2 sets a 1 (10/21, 21/14, 15/11), em 43 minutos. Elas completam a fase de grupos contra as tchecas Kristyna Kolocova/Marketa Slukova e podem avançar na primeira posição mesmo em caso de derrota.

A fase eliminatória começa na sexta-feira, quando ocorre a repescagem e oitavas de final. Quartas de final e semifinais estão reservadas para o sábado. No domingo, acontece a disputa da medalha de bronze e a final.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado