O Brasil teve bons resultados nesta terça-feira no vôlei de praia pelos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Duda e Ana Patrícia mantiveram a invencibilidade das brasileiras, enquanto Arthur e George Souto conquistaram mais uma vitória para os homens. A parceria feminina lidera a chave B, enquanto o time masculino está em segundo lugar também no grupo B.
Arthur e George foram os primeiros a entrar em quadra. Eles se recuperaram da derrota na última segunda-feira e bateram os neozelandeses Moore/Robinson por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/10, em apenas 28 minutos de jogo, chegando ao segundo triunfo na competição. Os brasileiros voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 8 horas (de Brasília), diante dos lituanos Vaskelis e Navickas.
Mesmo com a tranquila vitória, Souto afirmou que espera confrontos equilibrados pela frente, já que muitas duplas têm a experiência do Mundial Sub-19: “Foi um jogo mais tranquilo, começamos um pouco mal, mas depois conseguimos crescer na partida e vencer. O torneio está muito equilibrado com duplas fortes em todos os grupos. E a maioria já disputou o Mundial Sub-19 nesta temporada. Esperamos bons jogos e conquistar essa primeira medalha se Deus quiser”
Já Duda e Ana Patrícia continuam invictas no torneio. Isso, porque elas bateram as vietnamitas Tu e Le por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/14, em 26 minutos. Agora elas somam três vitórias e lideram o grupo B, com seis pontos. O próximo desafio acontece nesta quinta-feira, às 4 horas da manhã (de Brasília), contra as suíças Rohrer e Gerson, que também somam seis pontos e perdem apenas nos critérios de desempate.
Após mais uma vitória, Duda comemorou a boa fase, mas quer atenção para manter o ritmo da dupla diante do time suíço: “Essa vitória foi mais um passo para chegarmos mais longe na competição. Tivemos um bom começo com três resultados positivos, mas precisamos manter o ritmo das vitórias e seguirmos firmes para nosso próximo jogo. As suíças também venceram duas vezes e será uma partida em que precisamos entrar concentradas, como fizemos até agora. Tem sido uma experiência muito importante defender o país nos Jogos Olímpicos”, disse Duda, primeira bicampeã mundial Sub-19 da história do vôlei de praia”.