Os impasses entre os governos brasileiro e italiano refletiram nas areias. A dupla verde-amarela de vôlei de praia, formada por Alison e Emanuel, foi vítima, nesta quarta-feira, de protestos de cidadãos italianos contrários à decisão do Brasil de dar asilo político a Cesare Battisti.
Condenado à prisão perpétua na Velha Bota pelo assassinato de quatro pessoas, as autoridades italianas almejam a extradição do homicida ao país. Já a diplomacia nacional recusou e, além disso, deu direito à liberdade – no último dia 8, em uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro – ao ex-ativista, que mora atualmente em São Paulo.
Principal dupla brasileira da atualidade, Alison/Emanuel foi recepcionada por uma ‘chuva’ de laranjas. Porém, apesar do contratempo, a parceria somou dois triunfos nesta quarta-feira, em partidas válidas pela etapa de Roma do Circuito Mundial. A parceria está, inclusive, invicta e perto da fase seguinte. O próximo compromisso será nesta quinta-feira, contra os ucranianos Babich e Ioshier.