Menu
Mais Esportes

Dupla Lili/Horta fura quali na China; Bruno e Hevaldo vão às oitavas

Arquivo Geral

22/04/2015 11h30

As duplas brasileiras seguem firmes na etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada na cidade de Fuzhou. Na madrugada desta quarta-feira, Bruno e Hevaldo garantiram um lugar nas oitavas de final ao vencerem dois jogos pela fase de grupos. No feminino, Lili e Carolina Horta conquistaram o mesmo número de vitórias pelo qualifying, carimbando o passaporte para a chave principal.

O amazonense e o cearense começaram o dia vencendo os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18, em apenas 31 minutos. O segundo triunfo veio quatro horas mais tarde, diante dos poloneses Losiak, campeão do mundo Sub-23 em 2013, e seu companheiro Piotr Kantor.

Os brasileiros saíram na frente, permitiram o empate, mas foram bem no momento decisivo para vencer em três sets (21/16, 17/21 e 15/13), após 43 minutos de confronto. Com os resultados, a dupla garantiu a liderança do Grupo G, avançando de maneira direta às oitavas de final, sem precisar da repescagem. Antes, porém, Bruno e Hevaldo terão de cumprir tabela contra os chineses Cheng Chen e Cong Yang, derrotados e já eliminados da competição.

Se no torneio masculino correu tudo bem, no feminino não foi diferente. Ainda buscando uma vaga na fase de grupos, Lili e Carolina Horta estrearam com vitória sobre as japonesas Tanaka e Kusano, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/12), em 52 minutos. Em seguida, as brasileiras entraram em quadra por um lugar na chave principal e bateram as espanholas Lobato e Soria em sets diretos (21/19 e 21/18), em pouco mais de meia hora de jogo.

Isso posto, Lili e Carol agora ocupam a Chave E, onde enfrentarão as australianas Bawden e Clancy, as russas Prokopeva e Syrtseva e as austríacas Schwaiger e Hansel. As duplas vencedoras em Fuzhou receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 11 mil dólares. Disputada pela terceira vez na história do Circuito Mundial, a etapa chinesa já rendeu duas medalhas de prata ao Brasil, com Juliana/Maria Elisa e Alison/Bruno Schmidt, ambas em 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado