O sorteio da chave de duplas do ATP 500 de Valência, na Espanha, fez duas parcerias com tenistas brasileiros se enfrentarem já na primeira rodada do torneio, nesta terça-feira (23), e quem se deu melhor foi André Sá. Ele e o croata Marin Cilic derrotaram Marcelo Melo e o também croata Ivan Dodig com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.
Sá e Cilic foram mais eficientes do que seus adversários com saque, vencendo 81% dos pontos em que acertaram o primeiro serviço. Após vencer o tie-break da primeira parcial, conseguiram uma quebra a mais do que os rivais no segundo set e garantiram a vitória.
Melo e Dodig chegaram ao ATP 500 de Valência como parceria cabeça de chave 3 do torneio e vinham embalados pela boa fase do tenista mineiro. Na última semana, ele foi campeão do ATP 250 de Estocolmo ao lado de Bruno Soares e chegou à 17ª colocação do ranking mundial, o melhor posto de sua carreira.
Na segunda rodada na Espanha, Sá e Cilic têm pela frente o norte-americano Scott Lipsky e o mexicano Sergio Gonzalez, que derrotaram a dupla dos Estados Unidos formada por John Isner e Sam Querrey.
O Brasil ainda tem outro representante na chave de duplas em Valência: Bruno Soares, também em grande fase na temporada. Ele e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 2 do torneio, estreiam contra os espanhóis Pablo Andujar e Feliciano López.