Os dois descartaram um 16º lugar da quarta regata e os 35 pontos perdidos da desclassificação na oitava. Mesmo assim, os pontos perdidos foram suficientes para superar Derek Scott e Jamie Hunt (73 pontos), mas não Rowan Swanson e Bruce Kennedy, terceiros com 63. As duas duplas eram da Nova Zelândia.
A briga pelo caneco, por sinal, ficou restrita apenas aos neozelandeses. Carl Evans e Peter Burling terminaram a primeira regata desta terça-feira no terceiro lugar e se deram ao luxo de descartar a segunda, garantindo o título Mundial com 19 pontos perdidos.
No segundo lugar, Simon Cooke e Scott Ilingworth terminaram o Mundial com o vice-campeonato, com 22 pontos perdidos após os descartes. Os dois perderam 70 pontos após desclassificações no domingo, mas também foram favorecidos pela regra. Com pouca concorrência, conseguiram um segundo lugar e uma vitória nas regatas desta terça-feira.
< !-- /hotwords -- >