Após a folga de domingo, a repescagem da segunda fase do Zicatela Pro 2012, sexta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, foi disputada nesta segunda-feira, em Puerto Escondido, no México, e teve o destaque dos brasileiros Uri Valadão e Roberto Bruno. Ambos avançaram e agora encontrarão outros três atletas do Brasil: Guilherme Tâmega, Magno Passos e Sergio Luis.
Foi Uri quem abriu as disputas em um duelo bastante competitivo com os australianos Jake Stone e Sam Bennet, e com o atleta das Ilhas Reunião, Amaury Laverhne, campeão do mundo em 2010. E o baiano surpreendeu ao somar 14,20 dos 20 pontos possíveis e se classificar em primeiro.
“Tive uma bateria muito dura com o Amaury e mais dois caras muito bons e estou feliz em ter passado. Agora é focar para os próximos rounds, pois cada bateria é como uma final”, disse Uri.
Depois, foia vez de Roberto Bruno cair na água com a missão de superar os locais Hector Santiano e Chuy Silva, além do experiente porto-riquenho Jorge Colomer. E o cearense conseguiu: anotou 13,28 pontos e, com a terceira melhor média geral, também avançou na competição.
Na terceira fase do torneio, além de Uri e Roberto, os já garantidos Guilherme Tâmega, Magno Passos e Sergio Luis representam o Brasil. A única baixa do País no dia ficou por conta do catarinense Eder Luciano. Campeão do Bodyboard Pro Festival semana passada na Venezuela, ele acabou derrotado no fim de sua bateria por Mike Stewart, do Avaí, e Michael Novy, da Austrália