Menu
Mais Esportes

Dueto brasileiro apresenta coreografia com movimentos de capoeira

Arquivo Geral

10/04/2015 15h41

Em uma espécie de ensaio para os Jogos Olímpicos de 2016, o dueto de nado sincronizado formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci apresentou movimentos típicos de capoeira na rotina técnica do 4º Brazil Synchro Open nesta sexta-feira. A coreografia foi apresentada pela primeira vez nos campeonatos abertos da Alemanha e da França, já sendo possível notar uma mudança radical em sua apresentação no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro.

“Essa coreografia é o nosso rascunho. Até 2016 ainda vai mudar muita coisa e vai melhorar muito mais”, disse Luisa. “Essa rotina técnica a gente colocou bem mais difícil, mais rápida. Vamos mudar com certeza muita coisa. A coreografia livre é surpresa. Só no Pan!”, acrescentou Duda Micucci, confirmando que o tema livre de 2016 será mostrado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

Na competição, as brasileiras terminaram na quarta posição, com 81.0087. A vitória na rotina técnica ficou com as espanholas Paula Klamburg e Ona Carbonell, medalhistas de prata em Londres 2012, que somaram 88.489 pontos. A segunda colocação ficou com as ucranianas Lolita Ananasova e Anna Voloshyna, com 88.235. O pódio foi completado pelas chinesas Qianyi e Liuyi Wang, com 87.322.

O Brazil Synchro Open é disputado por atletas de 10 países, no Rio de Janeiro. A competição será realizada até o domingo, com as provas de dueto livre e equipe livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado