O confronto entre Brasil e Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2013 será disputado na cidade de Jacksonville, na Flórida. A sede do duelo foi anunciada nesta terça-feira (16) pela USTA, entidade que comanda o esporte no país norte-americano.
“Não há nada como jogar a Copa Davis em casa e Jacksonville será uma grande sede para recebermos o Brasil. Estamos muito felizes que o sorteio tenha nos colocado em casa. Pode ser uma grande oportunidade para jogadores como John (Isner), Sam (Querrey) e Ryan (Harrison) experimentarem essa vantagem pela primeira vez em suas carreiras”, disse o capitão dos Estados Unidos, Jim Courier.
O duelo com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Davis após nove anos de ausência. A vaga na elite do tênis foi garantida em setembro, quando o País derrotou a Rússia por 5 a 0, em São José do Rio Preto, em duelo válido pelos playoffs da competição.
A superfície da quadra dos jogos ainda não foi anunciada, mas os Estados Unidos devem escolher um piso rápido para beneficiar o estilo de jogo de seus atletas. O time norte-americano, semifinalista da Davis este ano, não joga em casa pela competição desde as quartas de final de 2011.
A série de cinco partidas começa em 1º de fevereiro e marca o quinto duelo entre os países na Davis. Os Estados Unidos têm vantagem de 3 a 1 no retrospecto do confronto.