Menu
Mais Esportes

Duda Yankovich troca de adversária na defesa de cinturão

Arquivo Geral

01/03/2007 0h00

A boxeadora sérvia radicada no Brasil Duda Yankovich trocou de adversária e, em 17 de março, coloca em disputa pela primeira vez o seu título mundial pela Associação Internacional Feminina de Boxe (WIBA), na categoria superleves (até 63,5 kg), diante de Belinda “Açúcar Mascavo” Laracuente.

A norte-americana, de apenas 1,65m, ocupa a terceira colocação no ranking das superpenas (até 59 kg). Ela possui um retrospecto de 43 lutas, 22 vitórias, 17 derrotas e três empates.

Duda enfrentaria anteriormente a inglesa Jane Couch, atual quarta colocada do Conselho Mundial de Boxe. A troca de adversárias, segundo o empresário Sérgio Batarelli, foi motivada pela mudança de data (originalmente marcado para o início de março), uma vez que Couch recusou-se a lutar no dia 17.

Recuperada de uma contusão no ombro, Duda sabe de sua responsabilidade e comenta a importância da próxima luta. “A responsabilidade agora é muito maior. Quando era desafiante, tinha o objetivo de ganhar o título e, se perdesse a luta, seria apenas uma derrota. Agora, o risco é perder meu cinturão. Meu o objetivo é consolidar minha carreira”, concluiu.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado