O time da armadora brasileira Duda Amorim foi campeão, neste domingo, de um dos torneios mais importantes no cenário internacional, a Champions League. A eleita melhor jogadora do Mundial em 2013, torneio em que foi campeã, Duda atua pelo Gyor (HUN) e faturou pelo segundo ano seguido a principal competição europeia de clubes.
A partida foi contra o Buducnost (MNE), em Budapeste (HUN), e a brasileira foi destaque do confronto, marcando quatro gols. A decisão terminou 27 a 21 para o Gyor. Na sexta-feira, Duda foi eleita para a seleção da Champions e a melhor na posição.
A campanha do Gyor está à altura do talento da brasileira. Foram 15 jogos disputados, com 13 vitórias e dois empates, conquistando o bicampeonato de maneira invicta.
Com mais de 10 mil pessoas presente no ginásio, Duda comemora o momento perfeito e espera continuar a dar muitas alegrias ao clube: “Foi um fim de semana muito bom, uma verdadeira celebração. E o melhor: mais uma vez vencemos a Champions League. A torcida foi fantástica e tenho certeza de que continuaremos tendo sucesso junto a eles”.
Duda e seu time traçam um caminho de vitórias juntos, transformando o Gyor em referência internacional do handebol. Pelo menos é o que o retrospecto dos últimos 12 meses mostra: são dois títulos continentais eduas copas da Hungria. Poderá ainda conquistar pela segunda vez seguida o Campeonato Húngaro, no próximo fim de semana.
Duda joga pelo Gyor desde 2009 e tem contrato com o clube húngaro até as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro.