Alexandra Nascimento e Daniela Piedade, integrantes da seleção brasileira de handebol, chegaram à final da Champions League da modalidade, melhor liga do mundo. Ambas atuam pela equipe Hypo Niederösterreich, da Áustria.
“Eu estou muito feliz de estar em uma final da Champions League, espero por isso há seis anos. Desde que cheguei aqui, a equipe não conseguiu se classificar para as finais. O Hypo tem oito títulos europeus, mas está em jejum desde 2000. Agora, nesta temporada, conseguimos alcançar o nosso objetivo. Estamos muito confiantes, mas tudo é possível, pois final é final”, falou Daniela, que é a capitã da equipe.
Segundo Alexandra, o fato de a maioria das atletas da seleção brasileira atuar na Europa mostra a força do handebol do Brasil, aumentando as expectativas para as Olimpíadas. “As brasileiras também sabem jogar handebol, têm qualidades técnicas tão boas quanto as européias. Com esta experiência que estamos ganhando aqui, a seleção só tem a melhorar. Estamos ainda mais motivadas e acreditando que temos chances de obter bons resultados em Pequim”, finalizou a jogadora.
O título da competição será disputado contra o time russo Zvezda Zvenigorod, que é formado basicamente pela seleção da Rússia, atual campeã mundial. A primeira partida entre as equipes acontecerá em 17 de maio, em Moscou, na Rússia, enquanto a partida de volta será no dia 24 do mesmo mês, na Áustria.