Menu
Mais Esportes

Dores nas costas afastam César Castro de competições

Arquivo Geral

24/08/2007 0h00

O saltador César Castro, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, não irá mais disputar a nova competição da Federação Internacional de Natação, a Fina World Series, que substitui a partir deste ano a Super Final do circuito de Grand Prixs em um evento de três etapas a serem realizadas em um intervalo de 15 dias nas cidades de Sheffield (Inglaterra), Cidade do México (México) e Nanjing (China), em setembro.

Único brasileiro classificado para o novo circuito, Castro sente fortes dores nas costas e preferiu abrir mão da competição. O saltador já vinha sentindo dores no Pan do Rio e voltou a sentir recentemente na Tailândia, onde participou dos Jogos Mundiais Universitários, nos quais terminou em quarto lugar em sua especialidade, o trampolim de 3 metros, e teve que desistir de competir no sincronizado ao lado de Cassius Duran.

“Já venho sentindo há algum tempo e isto é comum nesta modalidade. O Cassius e o Hugo (Parisi) também sofrem ou já sofreram com problemas de hérnia e agora chegou a minha vez. É preferível parar um pouco e, diminuir o ritmo de treinos para poder voltar forte depois”, afirmou Castro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado