Apesar de Sebastian Vettel afirmar que não tem planos para deixar a equipe Red Bull, o dono da escuderia austríaca, Dietrich Mateschitz, já começou a pensar em possíveis substitutos. Em entrevista ao jornal Salzburger Nachrichten, o mandatário afirmou que Fernando Alonso, atualmente na Ferrari, e Lewis Hamilton, que competirá pela Mercedes em 2013, são os favoritos para substituir o piloto tricampeão caso ele deixe a equipe na próxima temporada da F-1.
“Se nos deixasse, desejaríamos o melhor. Então, não haveria nada que impedisse que Alonso ou Hamilton pilotassem para nós”, afirmou o dirigente.
Neste domingo, Vettel destacou que sua história na Red Bull ainda não acabou. No entanto, o alemão é constantemente apontado como substituto de Felipe Massa na Ferrari em 2014. Alonso tem contrato com a escuderia italiana até 2016, enquanto Hamilton assinou com a Mercedes vínculo válido até 2015.
“Sebastian está vinculado a nós por fidelidade e amizade, mas isso não exclui a possibilidade de receber ofertas de outros times. Se eu fosse piloto, provavelmente também gostaria de me imaginar correndo com um Ferrari. Não é apenas algo natural, é legítimo”, completou Mateschitz, que apontou seu favorito entre os três pilotos.
“Vettel (25 anos) é o mais jovem dos três e o que tem mais potencial para melhorar. Talvez esteja perto de seu auge em termos de velocidade, mas, com experiência, pode seguir melhorando”, encerrou.