Menu
Mais Esportes

Dono aceita vender apenas pequena parcela do Brooklyn Nets

Arquivo Geral

04/11/2014 18h23

O empresário russo Mikhail Prokhorov quer manter seu controle sobre o Brooklyn Nets, time da NBA do qual é dono. Apesar de o clube ter dado prejuízo no último ano, o bilionário aceita vender apenas uma parcela da franquia que ainda o mantenha como principal acionista.

No último mês, a imprensa norte-americana apontou conversas entre Prokhorov e outros empresários para venda de parte dos Nets. O russo diz que a conclusão da negociação não é iminente e que ele se manterá como dono da maior parcela da franquia.

“Não deixarei o controle do time, mas fico bastante feliz quando alguém me manda uma boa oferta sem afetar meu interesse majoritário. Por enquanto nada é iminente, mas ainda acho que não é ruim escutar”, disse o russo na noite desta segunda-feira.

Prokhorov comprou o Brooklyn Nets em 2010 e traçou a meta de ganhar um campeonato em cinco anos, embora o time não esteja entre os favoritos para a temporada uma vez mais. Ele chegou a prometer que se casaria caso a franquia não atingisse seu objetivo.

“Continuo comprometido com o campeonato. Acho que se as estrelas se alinharem, podemos fazer isso”, disse o bem-humorado Prokhorov. “Já perdemos George Clooney, penso que seja o suficiente para este ano”, afirmou, citando o ator norte-americano, antes retratado como solteiro convicto e recém-casado com Amal Alamuddin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado