A partida entre República Dominicana e Panamá, pela segunda fase do Pré-olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, terminou de forma chocante. Nesta segunda-feira, o jogador Edgar Sosa, da República Dominicana, sofreu uma fratura exposta na tíbia. Os jogadores ficaram nervosos e não continuaram a disputar o jogo, que terminou em 92 a 68 para os dominicanos.
Ele foi retirado de maca, direto para o hospital, onde passará por uma intervenção cirúrgica. Faltavam apenas 38 segundos no relógio para o fim do duelo quando o dominicano foi tentar uma bandeja e trombou com Eduardo Archibold, caindo de mau jeito.
Sosa ficou quase cinco minutos deitado na quadra, enquanto recebia atendimento médico. Ouvindo os seus gritos, alguns jogadores de seu time chegaram a chorar de nervosismo e foram consolados pelos panamenhos.
Sem condições de continuar a partida, os jogadores de ambas as equipes esperaram o cronômetro estourar para sair de quadra. Por enquanto, não foram divulgadas maiores informações sobre o estado de Sosa.
O armador tem 23 anos e joga no Angelico Biela, da Itália. Jogou em Louisville, nos Estados Unidos, e participou de uma disputa em liga de verão pelo Detroit Pistons, que faz parte da NBA. O Brasil entre em quadra pelo Pré-olímpico nesta segunda, às 20h30 (de Brasília) contra o Uruguai.
AFP