Entre os cinco vencedores do concurso cultural “Viver o Espírito Olímpico”, estão dois moradores do Distrito Federal: Lucas de Moraes Pinto Pereira (11), de Sobradinho, e Kétlen Monique Hoch Barbosa (11), a única menina da turma.
Nascido em Brasília, Lucas é apaixonado por vôlei e fez um desenho que mostra um avião indo do Brasil ao Reino Unido com o menino, o embaixador do concurso, o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e o mascote dos Jogos Olímpicos. O desenho premiado foi devidamente autografado pelo autor e por Xuxa, que escolheu pessoalmente Lucas e os outros quarto vencedores do concurso. “Eu jogo vôlei, por isso queria muito poder ver um jogo ao vivo e, se der, conhecer algum jogador. O Murilo é um dos meus favoritos”, diz.
Moradora de Brasilia há apenas quarto meses, onde estuda em um colégio militar, Kétlen nasceu em Ivoti (RS). A menina, que gosta muito de escrever, fez uma poesia que conquistou o nadador Fernando Scherer. “Eu adoro vôlei e gostaria muito de ver um jogo da seleção. Se pudesse entrevistaria o Murilo da seleção masculina”, diz a menina. Para estar entre os finalistas, o trabalho precisava ser um dos 100 mais votados. Kétlen contou com o apoio do pai, que solicitou ajuda dos colegas militares.