O cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto pôs um fim definitivo aos rumores de que poderia trocar a bandeira brasileira pela grega em competições internacionais. Nesta quarta-feira, em São Paulo, Doda afirmou que não tem intenção de competir por outro país. "Os gregos têm um carinho muito grande por mim e a Grécia é minha segunda pátria. Mas depois senti que meu lugar é representando meu país", garante o cavaleiro.
Segundo ele, toda a confusão começou quando foi retirar seu novo passaporte após o casamento com a milionária grega Athina Onassis. "Fizeram o convite, me pegaram de surpresa e eu respondi que seria um grande prazer representar a Grécia, mas que esse era um sonho muito distante", lembra.
Doda está no país divulgando a criação do Athina Onassis International Horse Show, o CSI São Paulo, etapa do Global Champions Tour. A competição de nível cinco estrelas será realizada em agosto de 2007, uma semana após os Jogos Pan-americanos.
Para o cavaleiro, a escolha do Brasil para sede da competição só confirma seu compromisso com o hipismo brasileiro. "A maior prova disso é esse evento que estou realizando".