A partir desta sexta-feira, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, estará ao lado dos melhores cavaleiros do mundo na disputa do CSI-5 de La Coruña, Espanha. Para esta etapa, o brasileiro contará com três montarias: AD Laguina, AD Caridor e AD Jou Jou.
Com isso, Doda resolve poupar a égua AD Peanuts, responsável por uma vitória e por um segundo lugar no CSI do Porto da última semana. A montaria só volta a competir no CSI-W de Mechelen, Bélgica, o último concurso de Doda na Europa em 2006.
“Temos mais dois importantes concursos aqui na Europa e depois vamos nos preparar para a viagem dos cavalos para os Estados Unidos”, explicou o cavaleiro, que deverá levar entre 10 e 12 cavalos, segundo o planejamento.
“Vamos aproveitar a temporada norte-americana para dar experiência aos cavalos mais novos da equipe e iniciar a preparação dos principais, visando a uma vaga na equipe brasileira que vai disputar os Jogos Pan-americanos do Rio”, completou.
O CSI de Mechelen acontece entre os dias 26 e 20 de dezembro. No início de 2007, Doda e seu companheiro Rodrigo Pessoa começam a temporada no Winter Equestrian Festival, entre os dias 24 de janeiro e 18 de março em Wellington, na Fórida, EUA.< !-- /hotwords -- >