O sérvio Novak Djokovic segue imbatível na temporada 2011. Depois de vencer dois títulos nos dois torneios que disputou no ano, ele avançou nesta sexta-feira para a semifinal do torneio ATP 250 de Belgrado após vencer o eslovaco Blaz Kavcic por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2.
Principal favorito no torneio que disputa em casa, Djokovic não precisou se esforçar muito para vencer o tenista que é apenas o número 85 do mundo. Tanto que no primeiro set ele quebrou o saque do rival uma vez e conseguiu dois aces, contra nenhum do adversário, que errou duas vezes seu saque e viu o sérvio fazer 6/3.
No segundo set, Djoko diminuiu o ritmo do seu jogo, mas não chegou a ter uma queda de produção. Pelo contrário: Kavcic falhou ainda mais e, com erros bobos, sofreu três quebras de serviço e cometeu três duplas faltas, em desempenho que o fez perder por vantagem ainda maior em 6/2, após uma hora e 25 minutos de partida.
Agora, Djokovic terá pela frente na semifinal o compatriota Janko Tipsarevic, que passou pelo indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Na outra semifinal, o espanhol Feliciano Lopez e o italiano Filippo Volandri se enfrentam após derrotarem nas quartas os também espanhóis Albert Montañes e Marcel Granollers.