Menu
Mais Esportes

Djokovic vence compatriota e vai à semi contra Murray em Dubai

Arquivo Geral

01/03/2012 16h06

O tenista Novak Djokovic teve que suar para seguir no ATP 500 de Dubai. Nesta quinta-feira (1°), o sérvio passou pelo compatriota Janko Tipsarevic ao vencer por 2 a 0 (6/1 e 7/6 (8-6)) e avançou para a semifinal do torneio, onde reencontrará o britânico Andy Murray.

Murray, quarto colocado no ranking mundial, se classificou após derrotar o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Na outra chave, apenas Federer já está garantido por ter eliminado o russo Mikhail Youzhny. O suíço aguarda o embate entre o argentino Juan Martin del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga para saber seu adversário na semifinal.

Esta foi a primeira vez, entre cinco duelos, que Tipsarevic não conseguiu vencer ao menos um set no confronto com Djokovic, atual número 1 do mundo. Mesmo assim, a partida não foi fácil para ‘Nole’, principalmente na segunda metade.

Depois de fechar o primeiro set em 6/1, ele viu o compatriota se recuperar dos erros cometidos e proporcionar dificuldades, equilibrando a segunda parcial. Sem quebras para ambos os lados, a decisão foi para o tiebreak, e, então, Djokovic aproveitou dupla falta de Tipsarevic e garantiu a vitória.

Se passar por Murray na semifinal, o sérvio terá a oportunidade de lutar pelo seu quarto título da competição. Ele já levantou a taça do ATP 500 de Dubai nos três últimos anos, quando derrotou nas finais David Ferrer, Mikhail Youzhny e Roger Federer, respectivamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado