Menu
Mais Esportes

Djokovic toma susto, mas vira contra Cilic e vai às quartas

Arquivo Geral

13/03/2014 10h07

Principal favorito ao título após a eliminação precoce de Rafael Nadal, Novak Djokovic começou tomando um susto em sua partida, mas conseguiu virar e evitar mais uma zebra na competição. Na madrugada desta quinta-feira, o sérvio se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao vencer o croata Marin Cilic, em três sets, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Com o resultado, o número 2 do mundo ampliou sua vantagem no retrospecto e continuou invicto contra o croata, com oito vitórias em oito jogos disputados. Em busca do tricampeonato, o campeão de 2008 e 2011 terá pela frente o francês Julien Benneteau, 65º colocado no ranking.

Com Djokovic apagado, o início do jogo surpreendeu a todos. Mostrando um ritmo forte, Cilic começou confirmando o serviço e, logo em seguida, quebrou o saque do oponente. O mesmo aconteceu nos pontos seguintes, até que, no sexto game, Djoko conseguiu sacar bem para evitar o pneu.

Após finalmente “entrar” na partida, Djokovic retomou sua forma habitual, abriu a primeira vantagem em 4/1 e garantiu o empate com mais uma quebra no oitavo game. Na terceira parcial, o sérvio conseguiu uma quebra logo no segundo ponto e, continuando sem ter o saque ameaçado, soube administrar a vantagem para garantir o triunfo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado