Menu
Mais Esportes

Djokovic supera Nadal novamente e leva Masters 1000

Arquivo Geral

15/05/2011 17h20

Ninguém consegue parar Novak Djokovic em 2011. Com 39 vitórias seguidas, 37 nesta temporada, o melhor tenista do ano superou neste domingo o número um do ranking Rafael Nadal novamente, desta vez no saibro do Masters 1000 de Roma, com duplo 6/4, e sagrou-se campeão do torneio italiano.

Sentindo dores constantemente, resultado de sua maratona invícta, Djokovic vibrou muito quando fechou o jogo
Esta foi a 11ª vitória de ‘Djoko’ sobre Nadal na carreira, contra 16 do espanhol. Só este ano, os dois melhores do mundo se encontraram nas finais dos Masters de Indian Wells, Miami e Madri. O sérvio venceu em todas as oportunidades.

No início do jogo, ambos os lados confirmaram seus serviços até o oitavo game. Com 4 a 3, Djokovic quebrou o saque de seu oponente e pôde sacar para o set. Nadal devolveu o break-point convertido, mas seu adversário fechou com 6/4, após outra ótima devolução, e vibrou muito com o ponto final da parcial.

No segundo set, o sérvio foi bem no seu saque e, depois de estar vencendo o segundo game de zero, confirmou mais um break-point e abriu 2 a 0. Nadal encostou no placar e devolveu a quebra, porém, após bons serviços de ambos os lados, já com 5 a 4, o sérvio disparou na devolução, garantiu a quebra vencedora do duelo – apesar de ter perdido um triplo match point e deixado Nadal encostar – e deu números finais ao jogo.

 

Com o título em Roma, sérvio já soma 7 campeonatos conquistados somente na temporada de 2011
Com a vitória, Djokovic encosta mais ainda em seu rival na luta pela liderança do ranking de entradas da ATP. Só neste ano, além de Roma, o tenista da Sérvia foi o melhor nos torneios Aberto da Austrália, Belgrado e Dubai, e nos Masters de Indian Wells, Miami e Madri.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado