O sérvio Novak Djokovic teve trabalho para confirmar seu favoritismo sobre o belga Steve Darcis na segunda rodada de Roland Garros. O líder do ranking mundial, em dia mais instável do que o comum, precisou de 2h19min para derrotar o adversário, oriundo do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.
Djokovic não esteve em seus melhores dias. Desde o início da partida, demonstrou irritação com os erros cometidos e a dificuldade em quebrar a estratégia de jogo defensiva traçada por Darcis. Aos 32 anos de idade, o belga evitava trocar bolas de maneira agressiva do fundo de quadra, buscando quebrar o ritmo do líder do ranking com slices e largadinhas.
Ele conseguiu dar trabalho ao sérvio. Mas Djokovic, mesmo em um dia ruim, conseguiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros sem perder sets. Anotou sua terceira vitória em três confrontos diante do experiente belga, apenas o 161º colocado do ranking mundial.
O próximo adversário de Djokovic em Paris é o britânico Aljaz Bedene, nascido na Eslovênia. Na segunda rodada, ele derrubou o espanhol Pablo Carreno-Busta por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4.
Será a segunda vez que Djokovic e Bedene se enfrentam no circuito profissional. A anterior foi na rodada inicial do Aberto da Austrália da temporada passada, em que o sérvio venceu por 3 sets a 0.
Nadal também vence
O espanhol Rafael Nadal segue sem enfrentar dificuldades em Roland Garros, torneio em que foi campeão nove vezes. Nesta quinta-feira, ele derrotou o argentino Facundo Bagnis por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/3, para alcançar a terceira rodada do Grand Slam disputado em Paris.
O recordista de títulos do torneio também não teve problemas em sua estreia na capital francesa, na última terça-feira, em que derrotou o australiano Sam Groth com triplo 6/1. Seu próximo adversário sai do jogo entre o local Nicolas Mahut e o espanhol Marcel Granollers.
Também nesta quinta-feira, o tcheco Tomas Berdych oscilou, mas conseguiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros. Ele passou pelo tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6, 6/2 e 6/3 e agora tem pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, que passou pelo local Quentin Halys, com 7/6 (7-4), 6/3 e 7/6 (8-6).
Eles se encontraram apenas uma vez no circuito profissional, no ATP 500 de Pequim da temporada passada. Na ocasião, o tenista da América do Sul venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.