Menu
Mais Esportes

Djokovic sofre, mas bate Monfils e pega Tsonga nas oitavas no Canadá

Arquivo Geral

06/08/2014 18h38

Foi com muita dificuldade que o principal favorito ao título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e número um no ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic, bateu o francês Gael Monfils (22) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2), em 2h43 de partida , na tarde desta quarta-feira. Com a vitória, Nole vai encarar outro forte adversário francês nas oitavas de final. Trata-se de Jo-Wilfried Tsonga (15), que bateu, também nesta tarde, o compatriota Jeremy Chardy (36), em dois sets, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

De quebra, o sérvio aumenta ainda mais a freguesia de Monfils. Em 10 jogos disputados, 10 triunfos de Djokovic, que segue vivo na busca do tetracampeonato em Toronto e o 46º na carreira.

Outro que venceu nesta segunda fase foi o parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas, o croata Ivan Dodig (62), que superou o italiano Andreas Seppi (51), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5). Dodig vai enfrentar nas oitavas quem passar entre o espanhol David Ferrer (7) e o norte-americano Michael Russel (143).

O jogo – Mais agressivo, Djokovic serviu melhor no primeiro set, com cinco aces, e teve mais facilidade para confirmar os serviços, enquanto Monfils teve seu saque quebrado em duas oportunidades, no sexto e oitavo games, resultando em tranquilos 6/2 para o sérvio.

Já a segunda parcial foi bem mais equilibrada, uma vez que o saque do sérvio não foi potente como no primeiro set, não conseguindo sequer um ace. Cada ponto foi muito disputado e os dois tenistas acabaram confirmando todos os seus serviços, levando a decisão para o tie break. Nele, o francês surpreendeu, conquistou dois mini breaks, contra um de Nole, e venceu em 7/4, empatando o duelo.

O terceiro set foi o mais equilibrado. O sérvio não conseguiu encaixar o saque como queria e o francês se aproveitou disso para quebrar o serviço de Djoko e abrir 3/1. Só que o troco viria rápido, e Nole devolveu a quebra no game seguinte e depois empatou em 3/3. A disputa continuou acirrada e o tie break mais uma vez foi forçado. Nele, Novak foi mais agressivo e jogou Monfils para o fundo da quadra, conquistou quatro mini breaks, contra apenas um do francês e fechou em 7/2, vencendo o duro confronto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado