Menu
Mais Esportes

Djokovic se vê no auge da carreira e mira conquista em Roland Garros

Arquivo Geral

17/11/2014 20h18

Após garantir o tricampeonato consecutivo do ATP Finals ao ver Roger Federer desistir de disputar a final, por problemas físicos, Novak Djokovic declarou estar no auge de sua carreira e ainda garantiu que vai manter a motivação para continuar como número 1 do mundo no ano que vem.

“Neste momento, estou no auge da minha carreira. Fisicamente me sinto ótimo. Estou muito motivado para continuar jogando em alto nível. Enquanto me sentir assim, vou brigar para continuar como número 1 e também para vencer os torneios mais importantes deste esporte”, afirmou o sérvio, que conquistou o quarto ATP Finals da carreira (2008, 2012, 2013 e 2014).

No entanto, Djoko lamentou a ausência de Federer na decisão e revelou não ter ânimo para comemorar a conquista: “Sinto muito por ele, não queria ganhar desta forma e não vou comemorar essa conquista. Sem dúvida que, se tivesse alguma condição, Federer jogaria hoje. Desejo melhor sorte para ele na final da Copa Davis”.

Novak conquistou sete títulos em 2014, sendo quatro da categoria Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Roma e Paris), um Grand Slam (Wimbledon), um ATP 500 (Pequim) e o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Isto posto, o sérvio terminou a temporada no topo do ranking mundial, com 11.510 pontos, 1.810 à frente de Roger Federer, segundo colocado.

Para 2015, “Nole” almeja conquistar um troféu que ainda lhe falta em sua galeria, o de Roland Garros, torneio marcado pelo domínio de Rafael Nadal: “Roland Garros é, foi e continua sendo um dos meus maiores desejos. Vou continuar tentando. Qualquer conquista de Grand Slam é uma página nova que você escreve. Mas, obviamente, ser o número 1 também é um enorme desafio e um outro objetivo que tenho para as próximos anos”.

Tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci encerrou 2014 na 65ª colocação no ranking da ATP. Desempenho esse melhor do que o do ano passado, quando o brasileiro terminou no 125º lugar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado