Novak Djokovic ganhou uma folga no ranking mundial ao conquistar, no último domingo, o Masters 1000 de Paris. Em lista divulgada pela ATP nesta segunda-feira, o sérvio aparece no primeiro lugar, com 10.010 pontos, 1.310 à frente de Roger Federer, que segue na segunda colocação. Na última semana, a diferença era de apenas 490 pontos.
No entanto, o suíço ainda pode terminar no topo ao fim da temporada. Para isso, basta ele vencer, de maneira invicta, o ATP Finals de Londres, que começa no dia nove de novembro. O torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, dá ao campeão invicto 1.500 pontos.
Outros que se deram bem na atualização do ranking foram o japonês Kei Nishikori e o britânico Andy Murray. O primeiro subiu da sétima para a quinta posição, enquanto o segundo foi do oitavo para o sexto lugar. Vice-campeão em Paris, o canadense Milos Raonic também escalou dois degraus, chegando ao oitavo posto no mundo do tênis.
Já o brasileiro Thomaz Bellucci, que não disputou nenhum torneio na última semana por estar em férias, não está mais no top 40. O paulista caiu 11 posições, indo para o 54º lugar no ranking da ATP.