Menu
Mais Esportes

Djokovic mantém invencibilidade sobre Raonic e conquista o tri em Paris

Arquivo Geral

02/11/2014 17h38

Milos Raonic surpreendeu ao vencer Roger Federer nas quartas de final e conseguiu uma vitória importante sobre Tomas Berdych na semi, mas esteve longe de mostrar o seu melhor desempenho contra Novak Djokovic na decisão. Correspondendo às expectativas, o número 1 conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Paris, na França, ao vencer em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, neste domingo. O zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, participou da cerimônia de premiação.

Com o triunfo, Djokovic manteve a invencibilidade e aumentou sua vantagem no retrospecto de confronto contra Raonic. Agora são quatro triunfos em quatro jogos. Campeão do Masters de Paris em 2009 e 2013, ele garantiu o tri, que representa seu sexto título na temporada e o 47º de sua carreira.

Vice-campeão pela segunda vez em 2014, Raonic lamenta a derrota na final, mas deixa o torneio com motivos para comemorar, já que se destacou ao vencer Federer e Berdych e garantiu vaga no ATP Finals. O ATP Finals, inclusive, é o próximo compromisso dos dois tenistas. O torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e fecha o calendário da temporada tem o sérvio como atual campeão.

O jogo – Após vencer Nishikori na semi e ver Raonic bater Berdych, Djokovic se mostrou surpreso com o desempenho recente do canadense. Apesar de temer o saque do oponente, o ele soube neutralizá-lo para garantir o título.

No primeiro set, após confirmar o serviço, Djokovic ficou mais aliviado ao conseguiu uma quebra logo no segundo ponto, conseguindo fazer o que estava sendo planejado antes do confronto: obter o máximo de êxito nas devoluções para colocar o adversário no jogo. O sérvio ainda teve a chance de abrir 4/0, porém desperdiçou um break-point. Nos dois games seguintes, cada tenista salvou três break-points, até que Djoko sacou para fechar a parcial.

No segundo set o resultado foi muito parecido, com exceção da diminuição do número de chances de quebra. Novamente, Djokovic acabou com o saque do adversário no segundo ponto, porém, desta vez, não teve o serviço ameaçado. No oitavo ponto, ele teve duas chances de quebrar e vencer o jogo com um duplo 6/2, mas perdeu as oportunidades. Não ter aproveitado as chances adiou o fim do jogo apenas por alguns minutos, já que o número 1 do mundo garantiu a vitória logo no game seguinte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado