Disposto a conquistar o único Grand Slam que falta em sua coleção, Novak Djokovic conseguiu mais uma vitória tranquila em Roland Garros. Nesta quarta-feira, o sérvio estragou a festa da torcida local ao vencer o francês Jeremy Chardy, em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, após 1h33.
Com o resultado, Djokovic mantém a invencibilidade sobre o freguês e chega à nona vitória no nono confronto disputado entre os dois tenistas. Classificado, o sérvio terá pela frente o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 25, e o alemão Tobias Kamke.
Muito melhor do que o adversário no início da partida, Djokovic começou implacável e aplicou 6/1 com facilidade. Na sequência, ele começou a segunda parcial com uma quebra, porém também teve o saque desperdiçado no ponto seguinte. A quebra foi a única manifestação de reação de Chardy, que novamente foi quebrado e não ameaçou o oponente.
No último set, o francês ainda conseguiu uma quebra, porém Djoko continuou agressivo nas devoluções para garantir sua classificação à terceira rodada.Nos outros jogos do dia, o local Gilles Simon também não encontrou dificuldades para vencer o colombiano Alejandro Gonzalez, por 6/4, 6/0 e 6/2. Já o latão Ernests Gulbis passou pelo argentino Facundo Bagnis ao aplicar 6/2, 7/5 e 6/0 e agora medirá forças contra o tcheco Radek Stepanek, que passou pelo russo Mikhail Youzhny, 15º mais cotado ao título, ao vencer por 6/0, 6/3, 3/6 e 6/4.