Campeão em Pequim no último domingo, Novak Djokovic voltou à quadra nesta quarta-feira e início à trajetória rumo ao tricampeonato do Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio passou pela estreia ao vencer o austríaco Dominic Thiem, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h30, nesta quarta-feira.
Depois de vencer Thiem pela primeira vez no circuito, o número 1 do mundo terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, que passou pelo sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 16, ao aplicar 6/4 e 6/2.
Líder do ranking mundial, Djokovic precisa repetir o título do ano passado para manter os pontos e seguir em busca de seu objetivo, que é terminar a temporada na primeira colocação da lista da ATP. Além do seu bom desempenho, o que vem contribuindo para isso é a fase de Rafael Nadal. Afastado das últimas competições por conta de uma lesão no punho, o espanhol disputará o torneio em Xangai mesmo sentido dores devido à apendicite.
Quem também venceu na rodada desta quarta-feira foi Tomas Berdych. Derrotado por Djoko na final em Pequim, o sérvio passou pela primeira fase com uma vitória em dois sets sobre o francês Richard Gasquet, com parciais de 6/3 e 6/1.