Menu
Mais Esportes

Djokovic estreia com vitória arrasadora sobre Chardy

Arquivo Geral

21/06/2011 15h02

Número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic teve uma estreia tranquila em Wimbledon. Em busca de seu primeiro título na grama britânica, Djokovic derrotou o francês Jeremy Chardy com propriedade por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/1 e 6/1.

 

Em apenas uma hora e 20 minutos de partida, Djokovic dominou Chardy desde o início e garantiu a vaga na segunda rodada tranquilamente. O próximo desafio do sérvio será o vencedor do embate entre o sul-africano Kevin Anderson e o ucraniano Illya Marchenko.

 

O primeiro set começou com os dois tenistas confirmando seus serviços sem problemas, até que Djokovic conseguiu a quebra em um momento crucial e sacou em seguida para garantir a primeira parcial.

 

Jogando mais solto no segundo set, Djokovic abriu 4/0 de vantagem e ainda arrematou mais uma quebra, fechando a parcial em apenas 25 minutos. A história se repetiu no terceiro set e o cabeça de chave dois avançou para a segunda rodada com uma vitória fácil.

 

“É ótimo estar de volta à quadra central, a quadra central mais famosa do mundo, no maior torneio do circuito”, disse Djokovic, que ficou satisfeito com seu desempenho na estreia em Wimbledon. “Jogamos com muito vento, mas consegui uma quebra crucial no primeiro set”.

 

Em Wimbledon, Djokovic tem a chance de se tornar o novo número um do mundo. Para isso, ele precisa chegar à final do tradicional Grand Slam britânico para desbancar o espanhol Rafael Nadal no topo do ranking. Em excelente forma, o sérvio acumula 41 vitórias e apenas uma derrota na temporada.

 

Outro sérvio a triunfar em Wimbledon foi Viktor Troicki. O cabeça de chave 13 virou sobre o argentino Maximo Gonzalez, vencendo por 3 sets a 1, parciais 3/6, 6/0, 7/6 (7-3) e 6/3. Na segunda rodada, Troicki duela o taiwanês Yen-Hsun Lu.

 

Cabeça de chave 32 no All England Club, o cipriota Marcos Baghdatis superou o norte-americano James Blake em batalha de cinco sets: 6/4, 6/2, 6/7(5-7), 4/6 e 6/4. Na próxima rodada, Baghdatis enfrenta o italiano Andreas Seppi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado