Menu
Mais Esportes

Djokovic e Tsonga confirmam favoritismo por 2 sets a 1 na China

Arquivo Geral

02/10/2012 10h33

As estreias dos principais tenistas do ranking mundial no ATP 500 de Pequim, nesta terça-feira, não foi tranquila. Tanto o sérvio Novak Djokovic, como o francês Jo-Wilfried Tsonga perderam um dos sets, mas não deixaram de confirmar o favoritismo e assegurar a passagem para a próxima fase.

O adversário do número dois do mundo foi o alemão Michael Berrer, vindo do qualificatório. A partida terminou 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/2 para Djokovic. O tenista da Alemanha mostrou muita vontade durante a partida, mas só conseguiu transformá-la em pontos no segundo set. O próximo desafio do sérvio será contra o argentino Carlos Berlocq.

Não menos difícil foi a estreia de Tsonga, que perdeu o primeiro set e sofreu para conseguir a virada diante do uzbeque Denis Istomin. As parciais da partida, com quase duas horas de duração, ficaram em 4/6, 6/1 e 7/6 (7-3).

O russo Nikolay Davydenko é adversário do francês na sequência da competição. Na estreia, ele bateu o compatriota Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Os tenistas se enfrentaram três vezes e o francês perdeu duas delas.

Em mais um duelo muito disputado, o russo Mikhail Youzhny saiu vitorioso diante do alemão Tommy Haas. A partida foi equilibrada e também se encerrou com o placar de 2 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 6/2. O representante da Rússia tem o sul-africano Kevin Anderson na próxima rodada.

Vindo do título em Kuala Lumpur, na Malásia, o francês Julien Benneteau foi prejudicado pelo desgaste físico e desistiu da partida contra o italiano Andreas Seppi, quando a partida estava 6/1 e 2/0 para o tenista da Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado