Cabeça de chave número dois do torneio, o tenista sérvio Novak Djokovic estreou com vitória na manhã desta quarta-feira (10) no Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio não teve dificuldades para derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, com parciais de 6/3 e 6/2, em 54 minutos de partida.
Classificado às oitavas de final, Djoko agora se prepara para enfrentar o espanhol Feliciano Lopez, que na primeira partida desta quarta-feira derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Também cabeças de chave do torneio, Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray avançaram no torneio chinês. Em um duelo francês, Tsonga derrotou Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, e terá pela frente na próxima fase o cipriota Marcos Baghdatis, que derrotou o canadense Milos Raonic na segunda fase.
O britânico, por sua vez, teve mais um dia de folga, já que não precisou entrar em quadra para avançar em Xangai. O alemão Florian Mayer, seu adversário nesta manhã, desistiu da competição por causa de dores nas costas. Assim, o primeiro adversário do escocês na China será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que derrotou o francês Giles Simon.
Outro tenista francês, Richard Gasquet, venceu a sua segunda partida, desta vez contra o norte-americano Brian Baker, e enfrentará outro atleta dos Estados Unidos nas oitavas, John Isner. O tcheco Tomas Berdych e o norte-americano Sam Querrey também tiveram êxito nesta manhã e farão mais uma das partidas das oitavas.