Menu
Mais Esportes

Djokovic e Federer arrasam adversários e avançam no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

18/01/2016 8h00

Novak Djokovic não decepcionou e conquistou sua primeira vitória no Aberto da Austrália na madrugada desta segunda-feira, em Melbourne. Enfrentando o sul-coreano Hyeon Chung, o sérvio não teve dificuldades para garantiu o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em uma hora e 55 minutos.

Atual número um do mundo, Djokovic não precisou se esforçar tanto para garantir a primeira parcial. Tendo um melhor aproveitamento no saque e também no primeiro serviço, o sérvio conseguiu duas quebras diante do adversário para conquistar a vantagem na partida.

Já no segundo set Djokovic voltou ainda mais agressivo e mais eficiente do que antes. Nos primeiros games de partida o sérvio chegou a estar liderando por 4 a 0. Daí em diante seu adversário sul-coreano começou a encaixar algumas jogadas, mas não o suficiente para ameaçar a soberania na partida do melhor tenista da atualidade.

Por fim, bastou Novak Djokovic administrar a partida no terceiro set e diminuir o ritmo para avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália com o triunfo por 3 sets a 0. Após o título do ATP de Doha, no Catar, em cima de Rafael Nadal, Djokovic é o maior favorito para a conquista do torneio australiano.

Federer –  Roger Federer avançou tranquilo à segunda rodada do Aberto da Austrália. Já na manhã desta segunda-feira o suíço bateu Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, em uma hora e 15 minutos de partida.

Exibindo um ótimo tênis, Roger Federer parece não ter se abalado com a derrota na final de Brisbane e não ofereceu chances para que seu adversário pudesse, ao menos, sonhar com o triunfo. No primeiro set o suíço exerceu três quebras de saque e garantiu a vantagem fechando a primeira parcial em 6/2.

A tônica da primeira parcial se repetiu no segundo set e Roger Federer continuava em alto nível dentro de quadra. Encantando a todos que compareceram para assistir seu duelo na Rod Laver Arena, o atual número três do mundo continuou com um ótimo rendimento nas devoluções e conquistou mais uma parcial, encaminhando sua classificação.

No último set, Basilashvili até começou de uma maneira melhor, não permitindo que seu adversário quebrasse seu serviço logo no início da parcial, no entanto, não demorou muito para Federer voltar a oferecer dificuldades ao tenista da Geórgia. Somando mais dois breakpoints nos últimos dois games que teve de se defender, o suíço passou tranquilo e agora irá encarar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu Ricardas Berankis por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6, 6/4 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado