Menu
Mais Esportes

Djokovic diz que título dá confiança para o resto do ano

Arquivo Geral

17/03/2014 13h45

Depois de um início de temporada atípico, na qual não havia chegado a nenhuma final, Novak Djokovic bateu Roger Federer, venceu o Masters 1000 de Indian Wells e faturou o primeiro título de 2014. Para o sérvio, a taça de campeão também lhe dá mais confiança para as próximas competições no ano.

“Foi uma vitória para elevar a confiança para o resto do ano. Como disse antes da partida, alguns poucos pontos iriam definir o vencedor e foi exatamente o que aconteceu”, disse Djoko.

O resultado é ainda mais destacado por Djokovic pela forma como ele foi garantido. Jogando contra Federer, que vinha em ótima fase, o número 2 do mundo começou perdendo, mas conseguiu virar e garantiu a vitória por 3/6, 6/3 7/6 (7-3). Além da decisão, o tenista também travou grandes duelos nas outras rodadas do torneio.

“A maneira como venci esse título é algo que me deixa muito feliz, pois tive três partidas especialmente duras definidas apenas no terceiro set: contra Marin Cilic, a semifinal de ontem (John Isner) e a final de hoje”, comentou.

A vitória também serviu para Djokovic diminuir a diferença no retrospecto de partida contra Federer. Agora são 16 triunfos para o sérvio e 17 para o suíço. Em busca do segundo título no ano, o segundo melhor tenista da atualidade irá disputar o Masters 1000 de Miami, no qual tem que passar pelo menos das oitavas de final para somar pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado