Menu
Mais Esportes

Djokovic diz que Nadal deveria ser o cabeça de chave 1 em Paris

Arquivo Geral

20/05/2015 10h15

Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic não quer saber de pressão em Roland Garros. Para o sérvio, o principal favorito ao título do torneio é Rafael Nadal, nove vezes campeão no saibro de Paris, e, por isso, deveria ser o cabeça de chave número 1. No momento, o espanhol é o sétimo colocado no ranking mundial, amargando sua pior posição nos últimos dez anos.

Em entrevista ao site Tennistopic, Nole destaca que o saibro e Paris foram os companheiros perfeitos do “Touro Miura” nos últimos anos, sendo assim o espanhol deve ser visto como um dos favoritos ao título. No entanto, o sérvio, campeão do Aberto da Austrália e de quatro Masters 1000 neste ano, é considerado como o principal nome para a conquista da taça.

Em 2012 e 2014, Novak Djokovic chegou à final do Grand Slam francês, porém viu Rafael Nadal impedi-lo de ser campeão pela primeira vez no principal torneio de saibro do circuito.

“Sempre esperamos que Rafa dê o melhor de si em Paris. É onde alcança seu ápice de forma e onde todo mundo quer que o alcance. Eu chego a Roland Garros sem um título que me respalde. É diferente a nível mental. É um dos melhores do circuito, ganhou nove vezes o torneio e, sem dúvida, merece ser um dos favoritos”, analisou o número 1 do mundo.

“A organização de Roland Garros deveria tratar de melhorar a posição de Nadal como cabeça de chave principal”, avisou Nole, esperando o sorteio do chaveamento final em Paris nos próximos dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado