Menu
Mais Esportes

Djokovic desiste e Murray é campeão do Masters de Cincinnati

Arquivo Geral

21/08/2011 15h43

O britânico Andy Murray, número 4 do mundo, aproveitou-se do cansaço, das lesões e do abandono do número um do mundo, Novak Djokovic, e foi campeão do Masters 1000 de Cincinnati, neste domingo, nos Estados Unidos. As parciais estavam em 6/4 e 3/0 até a desistência do tenista da Sérvia.

Com um ritmo mais efetivo, Murray iniciou o duelo com quebras precisas para ficar um game à frente. Apesar de ter uma quebra devolvida, confirmou seu saque e fechou a primeira parcial.

Na parada entre os sets, Djokovic reclamou de dores no braço direito e foi atendido. Visivelmente sem poder mostrar todo o seu potencial, o sérvio foi quebrado logo de cara, no primeiro game, mas continuou na partida. No entanto, Murray não perdoou e continuou confirmando seu saque e sua devolução.

Claramente abatido fisicamente, o melhor tenista do ano retirou-se do duelo com 3 a 0 no segundo set e o título ficou com o britânico. Foi apenas a segunda derrota do sérvio na temporada 2011. Logo depois da desistência, começou a chover forte na quadra norte-americana.

Este foi o décimo confronto entre os jogadores, que já haviam se enfrentado na final da competição na edição do ano 2008. Na ocasião, mais uma vez Andy Murray sagrou-se campeão. No entanto, no histórico de confrontos gerais, ‘Djoko’ ainda detém uma vantagem de seis vitórias contra quatro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado