O sérvio Novak Djokovic não teve grandes problemas em sua primeira partida no Masters 1000 de Paris, um dos últimos torneios da temporada profissional. Nesta terça-feira, ele derrotou o alemão Philipp Kohlshcreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou às oitavas de final do campeonato.
Líder do ranking, Djokovic joga em Paris tentando afastar o risco de perder a posição de honra. Roger Federer está em segundo com 2.230 pontos de diferença, mas a pontuação do ATP Finals da temporada passada será descontada antes do torneio em Londres, o que fará com que os tenistas cheguem à capital inglesa apenas com os resultados do ano sendo levados em conta para a elaboração da lista. Aí, Federer tem apenas 490 pontos de desvantagem para Djokovic.
Nesta terça-feira, o sérvio teve poucos problemas diante de Philipp Kohlschreiber na capital francesa. Com quebras logo no início do primeiro set, conseguiu até diminuir o ritmo sem ser ameaçado pelo tenista alemão, por quem só foi derrotado uma vez no circuito profissional.
Djokovic não conseguiu manter a regularidade na segunda parcial. Alternando bons e maus momentos, ele demonstrou sinais de irritação algumas vezes e permitiu que Kohlschreiber crescesse no jogo. Mesmo assim, venceu com 6/4 sem sustos e selou a classificação à próxima rodada.
Nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, Djokovic enfrentará o vencedor do duelo entre o local Gael Monfils e o norte-americano John Isner, 13º cabeça de chave na capital francesa. Eles já se enfrentaram sete vezes, com pequena vantagem no retrospecto para o tenista de Tampa, vencedor de quatro jogos.
Monfils avançou em sua cidade natal ao derrotar o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Outro resultado importante desta terça-feira em Paris foi a vitória de Fernando Verdasco sobre Gilles Simon, com 6/3, 3/6 e 6/4.
O tenista espanhol agora espera o confronto entre seu compatriota David Ferrer e o belga David Goffin para conhecer seu adversário nas oitavas de final em Paris.