Pela primeira vez, nesta terça (5), o sérvio Novak Djokovic falou de sua possível visita ao Brasil e confirmou que fará uma partida exibição em novembro. O tenista se disse aminado com a oportunidade de conhecer o país, independentemente do seu adversário na apresentação.
“Sim, é a primeira vez que eu falo sobre isso e está confirmado. Estou animado porque nunca fui ao Brasil. Ouvi muitas coisas legais sobre o país”, declarou Djokovic. A partida é negociada com o ex-jogador de futebol Dejan Petkovic, que assumiu a função de empresário.
Segundo Petkovic, a partida será no dia 17, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na programação da visita também deve ser incluída uma clínica com crianças da Rocinha e a participação em uma partida de futebol.
O adversário de Djokovic ainda não foi definido, mas Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci são os nomes mais cogitados. “Claro, Guga é uma lenda, adoraria jogar com ele. Mas ainda não está decidido. Mesmo se eu jogar com o Thomaz será divertido. Só a experiência de estar no Brasil me deixa feliz”, completou.
Nesta terça, Djokovic venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga e se classificou para as semifinais de Roland Garros, o Grand Slam francês, em um jogo emocionante. O sérvio disputa uma vaga na final do torneio parisiense com o suíço Roger Federer.