Com atuação quase impecável no segundo set, o tenista sérvio Novac Djokovic bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e avançou às semifinais do Masters 1000 de Roma, torneio em que é o atual campeão. O número um do mundo volta ao saibro às 15h (de Brasília) deste sábado (19), quando enfrenta o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o italiano Andreas Seppi.
O início do primeiro set chegou a passar a impressão de que Djoko atropelaria o adversário francês, atual número cinco do mundo. Com uma quebra a favor, o sérvio abriu 3/0, dando mostras de que poderia decidir a partida em pouco tempo. Tsonga, porém, devolveu a quebra no sétimo game e sacou para empatar o set em 4/4.
O Francês, no entanto, permitiu a quebra quando sacava pressionado pelo 5/6, cometendo dupla falta e vendo Djokovic fechar o primeiro set em 7/5.
No segundo set, o sérvio confirmou a expectativa criada com o bom início na primeira parcial. Sem dar chances a Tsonga, que só venceu um game, quando o placar marcava 0/5, Djokovic fechou o set com extrema facilidade, mostrando a disparidade no desempenho do número um do mundo, mesmo se comparado a um tenista nas primeiras posições do ranking – caso de Tsonga, quinto colocado.
Djokovic agora aguarda o vencedor do confronto entre Roger Federer e Andreas Seppi, que entram em quadra às 16h (de Brasília) desta quarta, para decidir quem avança à final do Masters 1000 de Roma.