Na última partida das quartas de final do Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic encarou o espanhol David Ferrer e confirmou sua vaga na próxima fase do torneio ao bater o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Com a vitória, o número dois do mundo, ainda invicto na temporada, terá pela frente o brasileiro Thomaz Bellucci, que bateu o tcheco Tomas Berdych, também nesta sexta-feira.
O duelo começou duro para Djokovic. Com uma forte pressão imposta pelo espanhol, o sérvio viu seu rival abrir 2 a 0 no primeiro set. Recuperando-se, Djokovic empatou o embate, virou o placar e assegurou a vitória na primeira parcial por 6/4.
O segundo set foi ainda mais equilibrado. Disputado game a game, foi a vez do segundo tenista da ATP abrir uma vantagem de 2 a 0 e ver seu rival igular o marcador.No décimo game, o espanhol quebrou o serviço do sérvio e levou a partida para o terceiro set, vencido com facilidade por Djokokic.
Ele chega a 29 partidas sem derrota em 2011, contando o abandono do compatriota Viktor Troicki, no Aberto da Austrália, e o W.O de Janko Tipsarevic, no ATP 250 de Belgrado, dois torneios vencidos pelo tenista, que também levantou troféus no ATP 500 de Dubai e nos Maters 1000 de Indian Wells e Miami.
Bellucci, 36º do ranking, já enfrentou Djokovic em 2010, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. A vitória ficou com o sérvio, por 2 a 0, com duplo 6/4.