O sérvio Novak Djokovic começou com grande tranquilidade sua campanha em Wimbledon, torneio mais tradicional do circuito mundial de tênis, nesta segunda-feira. Cabeça de chave 1, ele teve pela frente o cazaque Andrey Golubev e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4.
O vice-líder do ranking mundial precisou de apenas 1h28 de partida para derrotar Golubev. Foi o terceiro confronto entre eles pelo circuito profissional, com três vitórias em sets diretos do tenista sérvio.
Na segunda rodada em Wimbledon, Djokovic, campeão do torneio em 2011 e vice na temporada passada, terá pela frente o tcheco Radek Stepanek, que passou pelo uruguaio Pablo Cuevas por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4. Eles já se enfrentaram 11 vezes no circuito e o sérvio leva vantagem, com dez vitórias.
Já o espanhol David Ferrer, que joga em Londres como cabeça de chave 7, derrotou seu compatriota Pablo Carrena Busta, por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (3-7), 6/1 e 6/1, em 2h23 de jogo. Seu próximo adversário será o russo Andrey Kuznetsov, que superou o britânico Daniel Evans.