Menu
Mais Esportes

Djokovic acorda e vira sobre alemão no Masters 1000 de Roma

Arquivo Geral

15/05/2014 20h01

O sérvio Novak Djokovic entrou como favorito para o duelo contra o alemão Philipp Kohlschreiber nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, mas pareceu ter deixado o ânimo no vestiário nos primeiros momentos do jogo. Depois de perder os quatro games iniciais de partida, o vice-líder do ranking mundial finalmente acordou no embate e melhorou sua atuação para vencer por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

Djokovic enfrentou problemas nos primeiros games de partida para surpresa da torcida que compareceu ao Foro Itálico em Roma. Kohlschreiber aproveitou a oportunidade e logo abriu 4/0. Quando o sérvio finalmente começou a atuar em alto nível, a desvantagem era grande demais para virar o set e ele acabou derrotado.

O vice-líder do ranking mundial começou o segundo set já demonstrando que os maus momentos da primeira parcial foram apenas passageiros. Mais confiante e agressivo, não teve problemas para fazer 6/2 e empatar a partida. No terceiro set, a vantagem de Djokovic foi ainda maior e ele ditou o ritmo do duelo até garantir a vitória.

Nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic terá pela frente o perigoso espanhol David Ferrer, cabeça de chave 5 do torneio. Nesta quinta-feira, ele superou o letão Ernest Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h10min de partida.

Djokovic e Ferrer se enfrentaram 16 vezes pelo circuito profissional e a vantagem no retrospecto do confronto direto é do tenista sérvio, que saiu de quadra com a vitória em 11 oportunidades. Eles se enfrentaram na última vez na final do Masters 1000 de Paris de 2013, com triunfo do tenista de Belgrado.

A última vitória de Ferrer sobre seu adversário desta sexta-feira ocorreu em 2011 na primeira fase do ATP Finals. As outras ocorreram em 2009, 2007, duas vezes, e 2004.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado