A organização dos Jogos Olímpicos de Pequim anunciou nesta quinta-feira o esquema de venda de ingresso para a competição, que acontecerá em 2008. As vendas serão feitas em três etapas. Na primeira delas, que começa em abril deste ano, apenas chineses e estrangeiros que residam no país poderão adquirir as entradas. Os restante das pessoas terão de esperar as outras fases de venda.
Os organizadores do torneio também querem popularizar as entradas. Para isso, foi divulgado que cerca de 58% dos ingressos custarão menos de 10 euros (cerca de R$ 27). Ainda sem um número consolidado, estimasse que 7 milhões de entradas serão vendidas até o início dos Jogos, sendo que pelo menos metade serão destinadas exclusivamente para os chineses.
Outro procedimento apresentado pelo comitê organizador das Olimpíadas é que caso a procura por entradas seja maior que a quantidade de bilhetes disponibilizados, os compradores serão sorteados. Quem quiser ver a cerimônia de abertura terá de gastar mais. As entradas custarão entre 20 a 492 euros. Já para as competições, os preços variarão de 3 a 100 euros.